quinta-feira, julho 12, 2007

M M M - M M B

Dedico este texto ao meu filho, Ravi. Obrigado pela paz de espírito, sabedoria e pureza. Obrigado por você ser uma luzinha atômica nuclear que inspira amor, carinho, humildade e senso de dever.

M M M - Mandando muito mal
Um dia eu sonhei com essa sigla. Pensei em Tom Cruise e, refletindo sobre seu tipo de sucesso, acabei por me dar conta de que ele, na minha opinião, é M M M. Assim como tantas outras pessoas mais prosaicas, assim como eu também tenho meus momentos de desilusão, tão M M M... comecei a escrever dois livros simultâneos e não terminei nenhum deles. Um dos livros eu idealizo a história e o personagem desde meus 17 anos. O outro romance tem título e muitos cacos e não tem uma alma bem definida ainda. M M M.
Assisti ao jogo da seleção brasileira agachado em frente à televisão. Uma semifinal me deixa muito apreensivo, eu rôo as unhas, cutuco o dente, o suor corre frio em minhas veias. Sou daquele tipo de torcedor cético. A seleção brasileira é da CBF e não do povo ou do governo do Brasil. É uma empresa privada de futebol e eu fico lá, M M M, na frente da T.V. como milhões remoendo as proezas dos craques, escalando times e mais times e defendendo os pênaltis. Eu agarrei todas as cobranças porque estava no meio da tela. E o Doni estava lá, M M M.
Compus 83 canções este ano de 2007, umas 30 ano passado e não publiquei nenhuma delas ainda. Gravei apenas uma dúzia delas porque estou M M M comigo mesmo.
Toquei em Joinville e fui cobrado: tenho que escrever mais! Mas é preciso ter o que dizer e eu tenho mais observado do que escrito ou falado.
Criei uma rádio virtual que não tem um servidor do nível que eu preciso, do nível que ela, a rádio precisa. M M M para ela também.
Hoje meu filho ficou com saudades da mãe e eu fiz de tudo para que ele não se desolasse. Depois de M M M, eu relaxei e M M B e agora me deu vontade de escrever porque o Tom Cruise, com certeza, não cria os filhos dele como eu. M M M pra ele.
Comprei um livro maravilhoso. Demorou 6 semanas para chegar e quando chegou, era uma edição maravilhosa em inglês do Be Here Now. M M B.
Ontem eu fui me despedir de um super amigo. Eu estava feliz da vida bebendo cerveja e fumando cachimbo enquanto comíamos pizza feita pela minha mãe. Daí eu M M M e comecei a falar sobre Jesus, Zoroastro, Crítias e Platão, Sócrates, Buda. Pra que? O que eu quero é saber é: por que é melhor ficar calado do que dizer a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário