sabe viver intensamente?
diria, o iogue, que viver intensamente é o que há
é o jeito, é o caminho
intensidade me tira do mundo
e o êxtase de estar me divertindo com meus irmãos
fazendo um som meticulosamente improvisado
amigos ao redor cantando
gente que nunca vi pode ter percebido nossa alegria
entre as pálpebras semi cerradas eu podia ver
era linda, era linda, na cadeira de balanço
no entanto, o êxtase de estar fazendo um som era total
abandonar?
ir em frente
a gente é o que veio pro mundo
importante dizer
isso não é um poema
Até porque escrever tem sido uma tarefa muito difícil. Quanta imaginação está me faltando aqui na frente do computador porque minha cabeça está no mundo. Essa intensidade é algo magnético que atraí muita gente interessante e eu estou cercado pela obsessão. O único objetivo é respirar na mesma velocidade que o vento e conversar no volume do vento e ouvir atenciosamente a história de outras pessoas, ver aquela linda garota dançar desengonçada e o pandeiro cadenciando o vento das minhas idéias parece me fazer estar naquele lugar. Memória boa. Ficou.
O oposto também ocorre comigo. Estou esperando algo dessa linda mulher mas não faço nada para que a atenção saia do lugar. Ao invés disso, eu empunho uma guitarra e canto um pouquinho para me concentrar, afinal mulheres podem me fazer pensar muita bosta ultimamente, e não é no bom sentido essa bosta. É um medo terrível de encontrar alguém um dia que me tire do eixo como já me aconteceu. Está sempre acontecendo desde Julho de 2008.
Tanta intensidade na observação da vida também tem a ver com a paternidade e com o grau de responsabilidade que é acompanhar de perto o crescimento do meu filhote e no modelo de homem que eu sou para ele. Gostaria muito de que ele estive lá no Goma ontem me vendo tocar com o tio dele. É o tipo de homem que eu sou mesmo. Sem máscaras, sem medo, sem preocupação com o tempo e com a cabeça mais vazia do que o vazio. Na verdade eu aprendi a ser assim de novo pois viver com criança despertou em mim a criança que eu sou. Uma criança grande, tudo bem, mas que suja a bunda no chão pra brincar e que toma água na cara para que o filho da puta dirigindo um carro não molhe minha cria enquanto andamos na rua para ele ver o mundo. O céu de Brasília é muito bonito então cada dia tem um quadro novo para olhar. Se essa menina linda me visse com meu filho acho que ela não entenderia nada. E eu nem olharia ou prestaria atenção nela porque com criança tem que ter muito cuidado. Criança só olha pra frente. O pai é quem olha pro chão, pros lados, pra cima, etc. Tem que olhar muito, tanto que os olhos ficam aguçados, precisos e fortes. E cansados também no final do dia.
Só quando eu fecho meus olhos é que eu percebo como a imagem daquela linda mulher ficou intensamente grudada no meu pensamento. E pensamentos são fáceis de lidar. O iogue diria que é só você você querer o pensamento fora da cabeça. É doido, mas funciona. Quando você pensa fora de si você enxerga o mundo de outro jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário