quinta-feira, abril 28, 2005

Nostradamus, o profeta da igreja e dos reis - Astrologia para a segunda divisão

Nostradamus escreveu em 1558 suas profecias baseado em pesquisas astronômicas, na bíblia e em fórmulas mágicas do cabal que até ele ousou queimar por medo. Legando ao filho suas palavras deixou também para Henrique II notações sobre como a indiferença se tornaria a marca registrada de nossos tempos, os fins que não justificariam os meios e a guerra estariam nos selecionando, crentes ou não, para o Juízo Final. Para todos os efeitos reis e nobres estariam controlando vidas e mais vidas e tudo estava escrito nas estrelas.
Olhei o céu de Goiânia, já tinha me deparado com o cansaço extremo, a correria natural de divulgação do disco novo, tudo bem, tudo zen, tudo mau. E no final tínhamos uma batata quente nas mãos e a felicidade de poder tocar para 10 mil pessoas, elas sim merecedoras de todo o suor do mundo, assim como poder encontrar os amigos do rock, agradecer ao Japinha pela nota em nosso release e me deparar com outra realidade: dinheiro não dá status. Portanto, sentindo calor e suando frio de cansaço me despedi das amarguras da vida e fui...

...antes de perceber, tínhamos visto o Latino em Campo Grande, admirado a recepção calorosa e seca do cerrado que me abastece a alma,que Me faz delirar. Pensei em virar um gigante andar por aí. Daí me lembrei de Nostradamus e parei. Os astros não estão a meu favor, pessoalmente. Estou na segunda divisão.