quarta-feira, março 24, 2010

Australiano com sangue raro já salvou 2,2 milhões de bebês - Da BBC Brasil

Plasma sanguíneo de James Harrison é usado em vacina.
Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue.

O australiano James Harrison, dono de um tipo sanguíneo raro, já salvou a vida de 2,2 milhões de recém-nascidos, incluindo a do próprio neto.

Seu plasma sanguíneo é usado na criação de uma vacina aplicada em mães para evitar que seus bebês sofram da doença de Rhesus, também conhecida como doença hemolítica ou eritroblastose fetal.

A doença causa incompatibilidade entre o feto e a mãe. A doença acontece quando o sangue da mãe é Rh- e, o do bebê é Rh+. Após uma primeira gravidez nestas condições ou após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh+, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê.

O sangue de Harrison, de 74 anos, no entanto, é capaz de tratar essa condição mesmo depois do nascimento da criança, prevenindo a doença.

Após as primeiras doações à Cruz Vermelha australiana, descobriu-se a qualidade especial do sangue de Harrison. Foi quando ele ganhou o apelido de "o homem com o braço de ouro".

"Nunca pensei em parar de doar", disse Harrison à mídia local. Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue e deve chegar a de número mil ainda nesse ano.

Harrison se tornou voluntário de pesquisas e testes que resultaram no desenvolvimento de uma vacina conhecida como Anti-D, que previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas.

Antes da vacina Anti-D, Rhesus era a causa de morte e de danos cerebrais de milhares de recém-nascidos na Austrália.

Aos 14 anos de idade, Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar a doar com constância o próprio sangue.

Seu sangue foi considerado tão especial que o australiano recebeu um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, o equivalente a R$ 1,8 milhão.

terça-feira, março 23, 2010

Garoto de 12 anos é suspeito de roubar banco com o pai em Brasília

A polícia do Distrito Federal apreendeu nesta terça-feira (23) um garoto de 12 anos suspeito de roubar um banco com o pai na semana passada, na região central de Brasília. No roubo, pai e filho teriam levado um cofre, duas armas, cartões e cheques. O crime foi gravado pelo circuito interno do banco.

Os dois foram descobertos durante a investigação de um furto, ocorrido em uma loja da Capital no sábado, em que foram levados um notebook e semijóias. Segundo a polícia, o garoto foi flagrado vendendo objetos levados da loja. Após ser preso, o pai teria admitido a participação no roubo ao banco ao lado do filho.

“Nós imaginávamos que fosse um garoto de 14 anos. De 12 anos é pouca idade para já estar envolvido nesse tipo de crime”, disse a delegada Mônica Ferreira Loureiro. “O pai dele sabia. Não só sabia como ajudou a esconder a arma, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante.”

Para o promotor de Defesa da Infância e da Juventude, Renato Varalda, vários adolescentes voltam ao crime por falha da família e do Estado, que não consegue recuperar menores infratores. Segundo ele, esse caso é ainda mais grave.

“Além de incidir nesse caso a infração administrativa, ele [o pai] está descumprindo o dever de sustento, guarda e zelando pelo bem-estar do seu filho. Ele também está descumprindo, cometendo crime de abandono material intelectual, moral, maus tratos com outro adolescente”, disse o promotor.

O menino foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O pai está preso. Segundo a polícia, os dois são moradores de rua. O cofre e uma das armas levadas do banco foram recuperados nesta segunda pela polícia num matagal perto do centro olímpico da Universidade de Brasília (UnB).

DIREITOS DO CONSUMIDOR - Aqui se faz, aqui se paga - Por Deonísio da Silva em 23/3/2010

A revista Exame (edição 964, de 24/3/2010) traz uma matéria de capa que dá muito o que pensar. O título é: "Sua empresa é pior do que você imagina."

Ainda na capa é dito que "o discurso do `cliente em primeiro lugar´ continua em moda no mundo dos negócios", mas é uma falácia. Assinada por Malu Gaspar, é de leitura imperdível e mostra que muitas empresas brasileiras fazem de si mesmas uma imagem que colide com a que delas fazem os clientes ou consumidores.

Foi-se o tempo em que os clientes andavam à cata de bens escassos. Agora, eles são oferecidos em abundância e as empresas precisam buscar e manter seus clientes. Na lista das empresas que mais maltratam o cliente, sobrou, como já se pode imaginar, para as empresas telefônicas. Elas são maioria entre as dez piores.

A pesquisa ouviu mais de 3.000 pessoas em 150 municípios. Espontaneamente, eles citaram as três melhores e as três piores empresas. Natura e Submarino ocupam dois dos três primeiros lugares. A Nextel, a Microsoft e o Boticário também estão entre as dez melhores. Entre as dez piores, estão cinco operadoras telefônicas: Oi Móvel, Speedy Telefônica, Claro, Brasil Telecom e Oi Fixo.

Dado discrepante

Os dados contrastivos são muito explicados no texto e deixam estarrecido o cidadão que paga por um serviço caro e ineficiente. Por exemplo: 98% das empresas, quase todas, portanto, acham que têm uma eficiente estrutura de atendimento. Mas 23% dos clientes afirmaram que não foram bem atendidos por companhia alguma nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. Que haveria problemas ao contratar o serviço, o cliente já sabia. Mas esperava que fosse atendido quando eles aparecessem e que alguém na empresa se dispusesse a ouvi-lo e o resolvesse. Não é o que acontece.

Então o que faz o cliente? Há duas saídas clássicas. Uma é interromper o serviço, trocando de empresa. Outra é apelar para os instrumentos de defesa do mercado.

Há uma ação civil pública milionária contra a Oi e a Claro, duas das maiores operadoras de telefone celular. Se condenadas, cada uma delas vai pagar 300 milhões de reais. Também estão no alvo operadoras de cartão de crédito, companhias aéreas e concessionárias de outros serviços que, no ano passado, pagaram 93 milhões de reais de multas. Há outro dado discrepante. 90% das empresas fazem pesquisas de satisfação com o cliente, mas apenas 69% delas usam os dados para melhorar o serviço.

Reclamação devastadora

A reportagem traz um roteiro de como atender bem o cliente. São cinco pontos que podem estancar a satisfação no nascedouro e fidelizar o cliente. O primeiro deles é identificar e resolver o problema rapidamente, como é o caso da Renner, cujos funcionários têm autonomia para fazer isso na própria loja sem que o cliente tenha que apelar aos call centers e SACs.

O cliente bem tratado é o grande aliado da empresa. Setenta e sete por cento dos novos clientes da Nextel foram indicados pelos mais antigos. A Natura vai atrás de quem falou mal dela e procurar entender e corrigir o que houve. Mas quem fez a reclamação mais devastadora foi o cantor americano Dave Carroll. Inconformado com o mau atendimento da United Airlines, ele gravou uma música e a colocou no YouTube. O vídeo teve 7 milhões de acessos.

Para as empresas que maltratam o cliente, vale o antigo provérbio: aqui se faz, aqui se paga.

China ataca Google por decisão de suspender censura - BBC Brasil

As ações da Google caíram após o anúncio, que foi elogiado por ativistas
O governo chinês disse que a decisão do Google de suspender sua censura à versão chinesa do site de buscas era "totalmente errada" e acusou a empresa de violar uma promessa escrita que havia feito ao país.

O Google está direcionando os usuários do site de buscas google.cn ao seu site em Hong Kong, que não é censurado pela empresa - mas passa por filtros chineses.

“ O Google violou a promessa escrita feita quando a empresa entrou no mercado chinês ao parar de filtrar seu mecanismo de busca e culpar a China em insinuação por supostos ataques de hackers”, disse o oficial responsável pelo Escritório de Informação do governo chinês à agência Xinhua.

“Isso está totalmente errado. Nós somos completamente opostos à politização de assuntos comerciais e expressamos nosso descontentamento e indignação ao Google por suas acusações e ações sem razão”, afirmou a autoridade.

Pequim disse, entretanto, que a decisão do Google não deve afetar as relações da China com os Estados Unidos.

Censura

O advogado do Google, David Drummond, afirmou, em um post publicado no blog oficial da empresa, que a decisão foi tomada depois de discussões com o governo chinês, que teria insistido que “a autocensura era um requerimento legal não negociável”.

Em janeiro, a empresa havia anunciado que iria rever suas operações na China após alegar que o Google, ao lado de outras 20 empresas americanas, sofreu um ataque de hackers proveniente da China.

Os hackers teriam tentado inclusive entrar em contas de e-mails de ativistas de direitos humanos críticos do governo chinês, segundo a empresa.

Clique Leia mais na BBC Brasil sobre o ataque sofrido pelo Google em janeiro

O site classificou o ataque à privacidade dos seus clientes de “sofisticado e direcionado”, mas não chegou a acusar o governo de ser responsável pela ação.

Desde então, havia uma expectativa de que o Google anunciaria o fim de suas operações na China. A decisão desta segunda-feira, portanto, significa que a empresa decidiu manter os serviços ao mercado chinês, mas sem censura.

Drummond afirma que “descobrir como manter nossa promessa de parar a censura a buscas no google.cn foi difícil”.

Segundo ele, oferecer o serviço de buscas sem censura prévia foi “uma solução sensível” para os desafios enfrentados pela empresa no país. O advogado sustenta ainda que a medida “é legal e aumentará o acesso à informação para o povo da China”.

“Esperamos que o governo chinês respeite nossa decisão, apesar de estarmos cientes de que eles poderão, a qualquer momento, bloquear nossos serviços”, afirmou o Drummond.

Censura

Apesar de ser o mecanismo de buscas mais popular do mundo, o Google é apenas o segundo mais acessado da China, bem distante da preferência pelo site chinês baidu.com.

Mas, por conta do tamanho e da taxa de crescimento do grupo dos internautas no país, qualquer perda de atividade na China poderia ameaçar as perspectivas de crescimento do Google.

O governo comunista da China exige que assuntos delicados como democracia e direitos humanos sejam censurados pelas ferramentas de busca e controla fortemente a rede de informação no país.

O Google vinha se submetendo a essas restrições desde que começou a operar na China, há quatro anos, apesar de ter sofrido duras críticas no Ocidente por ceder ao controle do Partido Comunista.

Na China, o conteúdo disponível em sites de busca da internet passa obrigatoriamente pela aprovação do Departamento de Informação e Propaganda.

segunda-feira, março 22, 2010

Água poluída mata mais do que todos os tipos de violência, alerta ONU - Da Agência Brasil

Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem, há 10.000 litros de água poluída

O consumo e a uso de água não tratada e poluída matam mais do que todas as formas de violência, segundo relatório divulgado hoje (22), no Dia Mundial da Água, em Nairóbi, no Quênia, na África. O documento intitulado Água Doente foi elaborado pelo Programa para o Meio Ambiente da das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês). Sem informar números, o estudo afirma que milhares de crianças e adultos morrem por ano em decorrência da “água doente”. Por isso, alerta para a necessidade de adoção de medidas urgentes.

De acordo com o relatório, as populações urbanas deverão dobrar de tamanho nas próximas quatro décadas. A projeção é que os números subam dos atuais 3,4 bilhões para mais de 6 bilhões de pessoas. Nas grandes cidades já há carência de gestão adequada das águas residuais em decorrência do envelhecimento do sistema, de falhas na infraestrutura ou de esgoto insuficiente.

“Isso significa que mais pessoas agora morrem [por causa] de água contaminada e poluída do que de todas as formas de violência, inclusive guerras. A água contaminada é também um fator chave no aumento de vidas vegetais e animais mortas em mares e oceanos de todo o mundo”, diz o documento, informando que 2 bilhões de toneladas de resíduos são jogadas em águas de todo o mundo por ano.

Segundo o documento, substâncias que compõem um poluente de águas residuais, como nitrogênio e fósforo, podem ser úteis na produção de fertilizantes para a agricultura. O alerta é acompanhado pela informação de que 10% da população mundial consomem alimentos alimentos cultivados com águas residuais para irrigação e adubação.

“É um desafio que vai aumentar, pois o mundo sofre rápida urbanização e industrialização, além de crescente demanda por carnes e outros alimentos, a não ser que se tomem medidas decisivas”, adverte o estudo.

sexta-feira, março 19, 2010

Esperanza Spalding - Ponta de Areia

Glauco, o líder religioso

Talvez o assassinato de Glauco, cartunista, o tenha transformado em líder relioso e fanáticos tendem a idolatrar ou odiar esse tipo de gente. O assassino em questão, pelo que tenho acompanhado, se mostra cada dia mais enrolado em suas declarações. Cadu, que se confunde com o bobão do BBB aspirante a milionário, tem cara de retardado. Ainda bem que está preso.
Falar sobre Glauco, o cartunista, é fácil. Nunca gostei de charges e quadrinhos e algo de que não gosto, eu não critico. Mas fica aqui minha ressalva. O trabalho que o fez ser o que foi não é, de longe, mais explicitado do que o fim que este homem levou por causa de seu caminho religioso. Acho que, no fundo, ninguém gosta muito de charges.

quarta-feira, março 17, 2010

Brasil faz primeira cirurgia cardíaca com robô - FERNANDA BASSETTE

O Hospital Israelita Albert Einstein realizou, anteontem, a primeira cirurgia cardíaca minimamente invasiva totalmente robotizada. Trata-se do primeiro procedimento do gênero realizado na América Latina.

Cirurgia com o sistema Da Vinci foi comandada pelo cirurgião cardíaco Robinson Poffo e acompanhada por cirurgiões dos EUA
A cirurgia, comandada pelo cirurgião cardíaco Robinson Poffo, foi realizada com o sistema robótico Da Vinci (já usado em operações como a de próstata) e foi acompanhada por cirurgiões dos EUA -onde a equipe do hospital foi treinada.

A paciente operada tem 35 anos e sofria de uma cardiopatia chamada comunicação interatrial -caracterizada por uma abertura entre os átrios, que permite a passagem do sangue entre eles. A doença causa cansaço, falta de ar e arritmias.

O procedimento durou seis horas. A paciente deve receber alta até sexta-feira.

Segundo Poffo, uma das principais vantagens da cirurgia robótica é que ela é menos invasiva -em vez de abrir o peito do paciente com um corte de cerca de 25 cm, são feitas três pequenas incisões milimétricas e um corte de cerca de 2 cm na região lateral do tórax do paciente. É por esses orifícios que entram os instrumentais (pinça, tesoura, afastadores, aspiradores) que vão realizar a cirurgia.

"É uma cirurgia muito mais precisa. O cirurgião fica no console para manipular os "braços" do robô e tem uma visão em 3D. O equipamento filtra possíveis tremores das mãos do médico e o movimento das pinças é articulado, como o movimento das mãos. Na cirurgia minimamente invasiva tradicional, a pinça é rígida e não permite muitos movimentos", explicou José Carlos Teixeira Junior, gerente médico executivo do Programa de Cirurgia do hospital.

Além disso, afirma Poffo, a cirurgia robótica é um procedimento em que o paciente sangra menos, tem menos risco de sofrer infecções, recebe alta da UTI em menos tempo e é capaz de retomar atividades cotidianas mais rapidamente. "A tendência é dominar técnicas que sejam cada vez menos invasivas para o paciente, ajudando a diminuir o risco cirúrgico", diz.

Indicações

De acordo com Poffo, não é qualquer paciente que se encaixa no perfil da cirurgia cardíaca por robô. "Não pode ter nenhuma anormalidade na caixa torácica e também tem que ter uma boa circulação periférica", diz.

As principais indicações atualmente são o tratamento de problemas de válvulas cardíacas, algumas cardiopatias congênitas e correção da fibrilação atrial. "A revascularização do miocárdio [ponte de safena] por robô é mais complexa e é indicada apenas para poucos casos selecionados."

O cirurgião Luís Alberto Oliveira Dallan, diretor do Departamento de Cirurgia de Coronária do InCor, diz que o uso do robô para tratar esse tipo de problema é pioneiro no Brasil, mas já é realidade nos EUA.

"Nós pretendemos alcançar essa tecnologia num futuro muito próximo. Quando benfeita, a cirurgia robótica é menos invasiva e o paciente tem alta hospitalar mais rápido. Por enquanto, não é uma alternativa para o dia a dia, mas é uma promessa e abre novas perspectivas", afirmou Dallan.

Ele ressaltou, entretanto, que o uso do robô para cirurgias de revascularização do miocárdio ainda está distante. "É bem mais complexo usar robô nesses casos. Na cirurgia convencional, muito bem estabelecida, o índice de complicação é baixíssimo", afirma Dallan.

O cirurgião cardíaco Marcelo Jatene, do HCor, diz que ainda é muito precoce afirmar que a técnica traz benefícios reais e superiores aos da cirurgia convencional. "É inovadora e muito bem-vinda. Mas a sequência de casos ainda é pequena. O grande inconveniente é o preço", afirma. O robô custa cerca de R$ 5 milhões.

quinta-feira, março 11, 2010

O que se sente em um infarto - em inglês

Dê também o seu apoio a este Excelente projeto de Lei: CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA

SERÁ VOTADO EM MARÇO.

VAMOS LÁ PESSOAL!

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.

Ligue 0800-619619.

Ouça o menu, aperte 1 e espere a opção eletrônica. Digite 1 novamente, que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal.

Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.

LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar.

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quantos mais ligarem, maior a chance.

O BRASIL AGRADECE!

Não adianta a gente ficar só reclamando.

Quando podemos, devemos tomar alguma atitude.

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!

A beleza do futebol as vezes está na injustiça

segunda-feira, março 08, 2010

Mulheres são maioria entre os mais ricos do Brasil, aponta estudo - Patricia Cruz - Da Agência Brasil

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (8) pela Serasa Experian, maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, mostra que as mulheres são maioria entre os mais ricos do Brasil. Segundo o estudo, cerca de 4,9 milhões de mulheres e 4,7 milhões de homens participam do grupo dos mais ricos e prósperos do país, as classes (A e B), o que corresponde a 7,12% dos 135 milhões de brasileiros avaliados na pesquisa.

A pesquisa criou dez grupos (entre A e J) e os dividiu em 39 subcategorias. A base da pesquisa foram os dados do Censo e da Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e também informações de hábitos de consumo e marketing.

As mulheres “ricas, sofisticadas e influentes” somam cerca de 1 milhão de brasileiros de um total de 2,5 milhões que pertencem a este grupo (A) e que ainda é composto em sua maioria por homens. Neste universo, 611 mil mulheres (39% do total) são executivas bem sucedidas que vivem com luxo e conforto em áreas nobres das grandes cidades. Já no grupo (B), que reúne os “prósperos moradores urbanos”, as mulheres são maioria em três das quatro subcategorias existentes. Na subcategoria de “empregos estáveis”, por exemplo, cerca de 1,15 milhão de mulheres têm carreira estável, bons salários e recorrem ao crédito com frequência.

A avaliação da professora e doutora em sociologia Cristina Panella, uma das executoras do estudo, é de que cresce a cada dia a participação das mulheres ocupando altos cargos. “Ainda existe a disparidade porque o justo seria termos 50% de mulheres ocupando cargos executivos de alto escalão. Mas se pensarmos que este êxodo feminino para o mercado de trabalho teve início na década de 60, chegamos à conclusão que é um fenômeno recente e, portanto, passível de acomodações”.

Uma representação do possível crescimento feminino é o grupo que mostra que as mulheres estão se dedicando mais aos estudos e ao trabalho para buscar ascender a um novo patamar social. Num universo de 2,83 milhões de pessoas que desejam melhorar sua posição social, 55% são mulheres entre 26 e 40 anos de idade.

Dia internacional da mulher, meditemos sobre isso!

Mulher, mulheres

é com um misto de felicidade e preocupação que me coloco à refletir sobre o dia 8/3. Acho válido o movimento depois de termos retrocedido tanto no tempo, na cultura, na divisão dos papéis sociais. Passaria, eu, apenas segundos defendendo que o dia internacional da mulher é o dia em que se valoriza a venda de calcinhas, de sapatos, de maquiagem, foi o que eu assisti na televisão entre meu trabalho no estúdio, Ana Maria Braga, uma ida na varanda para respirar e no meio da tentativa frustrada de buscar uma explicação para esta comemoração.
Eu fui criado por uma mulher. Muitas mulheres mudaram a minha forma de ver, de viver, me ensinaram a dar e receber amor, me sacanearam, me esqueceram. E nunca achei que isso fosse algo sexista; o contrário: acho isso uma coisa humana. As pessoas mais bem sucedidas que conheço são mulheres; minhas amigas dão um banho nos meus amigos em se tratando de ir embora, buscar algo novo pra si, ganhar dinheiro, encarar os desafios. Nunca achei que elas fizeram isso como um ato político, mas sim, por serem por demais competentes, ousadas e indiferentes ao fato de que, no sistema de hoje, elas são desfavorecidas. É claro pra mim que, em se tratando de competir e em se tratando de vivermos no mundo dos que vencem e dos que perdem, nessa visão de mundo 2D, as mulheres vivem um dilema. Ser melhor, maior, mais poderosa. Mas é o caso de revisarmos mulheres que conquistaram tudo isso e que, lá no final da reta, não passavam de pessoas rancorosas, abusivas, que foram decapitadas por causa do mal que criaram. Isso é tão humano também.
Comemoramos então o que no dia 8/3? O fato da mulher ter dado o grito. Estamos aqui! Foi isso? Quais a liberdades, quais os avanços gerados pela rebeldia de algumas poucas figuras corajosas? E tudo gira em torno do sexo e do controle ao sexo, e da aceitação de que mulheres e homens são iguais... ainda assim me parece uma grande piada pois o que eu vejo no dia-a-dia, mais do que mulheres e homens, são pessoas convivendo porcamente, uma querendo mais do que as outras. É só vir um terremoto que todos nos tornamos animais. Uns mais fortes e outros mais fracos.
Figuras corajosas, pois esse é o assunto que procuro na luz da escuridão. Porque pra mim mulher que mora com um homem e é agredida durante 10 anos por causa de bebida e mantém o casamento, antes de ser uma injustiçada, é uma pessoa burra. Humilhação é outra questão maior do que o sexo das pessoas. Minha amiga Cynthia atenta para o fato de que em certos países mulheres tem sua primeira relação sexual através do estupro. Horripilante, tanto quanto saber que soldados norte-americanos no afeganistão estupram tudo, homens, mulheres, bichos, é uma coisa insustentável de sabermos. Figuras corajosas. Pois as mulheres que eu admiro tem a admiração de seus homens também. São pessoas em pé de igualdade com tudo o que lhes ronda, são exemplos de conduta, otimismo, seriedade, competência, amor. São assim porque já ultrapassaram as barreiras das comemorações e do tapinha nas costas, vivem uma existência independente dos elogios. Para elas, dia 8 é dia de fazer alguma coisa como são os outros dias de um ano.
No entanto, precisamos ainda nos lembrar do dia internacional da mulher para sabermos que, se já existiram sociedades matriarcais e amazonas pelo planeta, se existem rainhas e sacerdotisas, artesãs e artistas, também existe a memória de pouco tempo onde isso tudo foi jogado por água abaixo. Homens acima, mulheres abaixo. Religião e ciência andaram séculos de mãos dadas provando essa relação estúpida entre sexo e capacidade sexual. E pelo que eu li, a primeira tentativa de ratificar uma exaltação à mulher foi por causa da entrada delas no mercado de trabalho na segunda revolução industrial, ou seja, trabalhando em minas de carvão como os homens, todos explorados ao mesmo tempo por causa de sua condição frágil ante o capitalismo. Comer, viver, respirar e morrer!
Eu, que fui criado por uma mulher, sempre achei que todo dia 8/3 era o dia de aniversário do meu amigo e compadre, mas dado o terrível impacto da história do mundo sobre nós ainda me permito meditar sobre a questão fundamental: o que seria o mundo sem mulher? E não há resposta mais sincera do que esta: só existe gente se existirem mulheres e homens. Dada nossa condição de igualdade, estou como todo humano criando filhos mais preparados para esta questão, só aguardo a evolução da vontade de mudar dos tempos onde o dia 8/3 será apenas mais uma data no calendário e não a celebração da consciência de que mulheres lutam por seu lugar no sistema. Que o povo inteiro entenda isso afinal e possamos dar um passo para outra realidade que não seja tão exclusivista e míope em relação ao sexo feminino.

Relato de um homem "arrependido"

"Tudo bem..queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas...Muito fácil falar, pois qnd aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana...Tudo básico, até virar uma rotina sem graça..Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista...

Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender...JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo...

Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite...ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos.
GRANDE DESILUSÃO. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda,
gostosa, misteriosa, fico contigo, mas nem sequer pediu o número do teu telefone.
FRUSTAÇÃO. Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás...ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal...que ficaria ao seu lado te dando valor...Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela...daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira RAIVA. Daí, a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU!!!

Não quer mais saber de nada, só de sair, zuar, dançar e beijar outros caras!! Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada ou chateada..Muito bem!!! Acabamos de criar uma MONSTRA...O tempo passa e a gente continua na mesma..volta a reclamar da vida e das mulheres..Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós...ou será que nós é que fomos os cachorros ????

Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente...Provavelmente essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí...Eu a perdi pra sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada..e ela???

Nem olhou pra mim..mas estava mais linda do que nunca..."

Interessante, nao?

Resposta do Bruno: não é interessante. O homem que pensa que pode transformar uma mulher sozinho por causa de uma atitude pessoal dessas está deixando de lado a capacidade de transformar que a mulher tem por si, sem precisar de homem ou empurrão.

terça-feira, março 02, 2010

QUANDO VOCÊ QUER ALGUMA COISA DA VIDA

SORRIA PRIMEIRO, SEJA EDUCADO, AGRADEÇA

QUANDO VOCÊ QUER QUE ALGO REALMENTE ACONTEÇA

LEVANTE CEDO, TRABALHE DIREITO, SEJA O PRIMEIRO

QUANDO VOCÊ PRECISAR DE UM OMBRO AMIGO

PEÇA SOCORRO, NÃO SEJA METIDO, NÃO CHORE ESCONDIDO

QUANDO A OPORTUNIDADE DESEJADA APARECER

ESTEJA À ALTURA, PRONTO PRA LUTA, E TUDO IRÁ ACONTECER