A mentira é o comportamento sobre o qual os pais e a família são mais contraditórios com os filhos. O alerta é do grafólogo Paulo Sergio de Camargo, um especialista em linguagem corporal. Para ele, pedir a uma criança para dizer ao telefone que não estamos em casa é uma forma de treinar os pequenos para que mintam.
Os argumentos estão presentes em "Linguagem Corporal" lançamento da Summus Editorial. Na obra, Camargo apresenta dados curiosos: apenas 35% da comunicação é verbal, o restante se dá por meio da postura, gestos e atitudes.
O livro é resultado de mais de 20 anos de estudo do tema e se divide em tópicos que ajudam a analisar e interpretar o gestual de mãos, pernas, corpo e expressões faciais durante uma conversa.
Camargo dá dicas sobre como se comportar e se vestir em entrevistas de emprego e ensina a aplicar os conhecimentos sobre a linguagem corporal em táticas de vendas. No capítulo 14, há uma série de medidas para detectar mentiras, e o autor explica como o ato de mentir começa a ser aprendido em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário