Além da mostra principal, as visitas gratuitas podem também ser feitas aos estúdios dos artistas e à galeria transitória, localizada no décimo andar e que serve como "incubadora" de projetos em desenvolvimento. Nela, os artistas e a curadora Luisa Duarte podem testar e avaliar cada trabalho.
O novo grupo sucede o que ocupou o prédio nos meses de setembro e outubro, ação que resultou na mostra “Notas de Um Processo - Tentativa e Aposta”, que ficou em cartaz de 24 de outubro a 30 de novembro último.
Projeto imersivo
O projeto é uma residência artística que teve sua primeira edição mundial no Brasil em São Paulo, no mês de novembro de 2009. Na ocasião, 10 artistas --entre brasileiros e estrangeiros-- ocuparam durante um mês o edifício do Hotel Central, na avenida São João. Em 2010, o "House of Art" realiza duas edições em novo endereço, o Edifício Sampaio Moreira, e conta com a participação de 12 artistas, sendo todos eles moradores da cidade de São Paulo. Além do Brasil, estão previstas para os próximos meses residências em países como Portugal, Austrália, Estados Unidos e França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário